quarta-feira, 25 de março de 2009

Literalmente

Chicago Bus Stop by Franklin McMahon


Um dia desses estava reparando em algumas palavras que as pessoas falam demais
Estava eu na parada do ônibus, esperando o bendito passar, e escutando a conversa de 3 amigas que estavam perto de mim...
sinceramenre...falavam uma cosia e pra complementar a frase diziam; "literalmente né?!"
no meio do silencio, uma dizia;
"- Esse ônibus demora demais... " a outra: "demais mesmo!" e por fim a outra falava: "literalmente"..
Qualquer assunto mal encerrado era terminantemente encerrado quando uma delas dizia; "literalmente né, amiga?!"
Usar uma palavras em execesso é uma coisa tão... tão...tão sei lá; tão pouca.
Nossa queridíssima lingua portuguesa é tããããoo rica pra usarmos apenas uma palavra.
Tudo bem que é uma palavras bonita... mas poxa...!
Mas o pior ñ era nada.. e quando diziam "literalmente" e a palavra simplesmente não tinha nada a ver...?! ai ai ai mái gód..

Mas enfim...ñ to aqui p julgar ninguém.. eu mesma tenho fases de "me pegar" com uma palavra, que cruz credo...
Só achei a conversa das moças, "curiosa" em meio tantos "Literalmente".


Nenhum comentário: