terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Estorvo

Estorvo, filme do Ruy Guerra, adaptado do livro homônimo do Chico Buarque.

registro, aqui e agora, a primeira tentativa de entender o filme.

O livro é um pouco confuso, mas na segunda leitura a gnt entende (ou acha que entende?).
Mas esse filme tá demais pra minha cabeça...vai ter que ser visto muitas vezes...

se eu for enumerar as coisas que não entendi...puuufff;

a começar pela mistura de idiomas; tem português; do Brasil e Portugal e tem espanhol...além de outros sotaques vindos de não sei que parte da imaginação do Ruy Guerra (porque no livro Chico não imprimi isso)...
As figuras bizarras, que no livro não encontrei...
a ordem dos fatos, virou tudo...
enfim...
um puta que pariu bem longo pra esse filme... Mas tentarei novamente.

Porém, uma coisa não passou despercebida ou incompreensível;
a trilha sonora do Egberto Gismonti, que tá tão inquietante quanto o filme.
Acho que isso eu entendi. hehehehe
a frase final do filme é: ou entramos no túnel, ou eu morri.

Nenhum comentário: