domingo, 18 de julho de 2010

Ma mere



Ma mere (Minha mãe)

De Christophe Honoré - 2004
Áustria/França/Espanha/Portugal





Um filme pra distrair... esse vi por acaso. Mas valeu. Bem, eu acho que sim.
Um filme perturbador... Quando acabou, eu não sabia se gostava ou odiava.
Causa de certo, alguma inquietação, polêmica e questionamentos em nossa cabeçinha.
Ainda não comecei a ler o livro Eros e Civilização, do Marcuse, mas tudo parece estar interligado. Não sei se é viagem minha, mas parece que um completa o outro, ou conversam entre si. Ainda não sei... Caso vc tenha visto o filme e lido o livro, por favor, conte-me...
Loius Garrel tá otimo nesse filme, mil vezes melhor que em The dreamers. E lindo como sempre.
Mas enfim, o filme é lindo, esteticamente falando. Umas cenas lindas...!! Mas a trilha sonora... ai aiai...que horror. Tem cenas que é melhor vc tapar os ouvidos e se deliciar so com os olhos... Mas se tem uma coisa que foi meio provocativa, foi aquela musica "happy together" (ou algo assim) no fim do filme, naquela cena. rss. Aí tem... só não sei o quê...



Nenhum comentário: