sexta-feira, 6 de maio de 2011

E o mundo não se acabou...


Depois de dias e dias de muita chuva e caos, ontem, 1° dia de sol depois de tanta chuva, no fim da tarde surge o super boato de que recife ia passar pelo mesmo caos de 1975 (quando foram de água à baixo todos os discos de Paebiru!). Às 5 da tarde, ninguem mais trabalhava, aula não se tinha mais e todo mundo estava no trânsito fudido querendo chegar em casa. Saimos de moto (porque carro era impossível) para ver o caos na cidade. Bem, estava caótico....muito caótico! Mesmo sem um pingo de chuva no asfalto e céu limpo, muitas ruas estavam alagadas. Muitos carros de polícia nas ruas, que junto das ambulâncias (ambos com sirenes ligadas), faziam com que aquela cena parecesse cena do Independece Day. Mas logo vimos que o Capibaribe estava normal. Fomos então à praia, ver quão cheia estava a maré (a promessa era de que ás 18hs a maré ia encher muito e fudê com tudo). Chegamos e a maré ja tava recuando. Sentamos na praia, Jah sentou do nosso lado pra assistir ao futebol que rolava do nosso outro lado e até que fim, ele nos disse que era tudo boato, que não tinha porque tanto desespero. Ficamos nós dois e Jah, rindo, rindo daquelas pessoas "vestidas de chuva" e medo. Não que rir disso seja divertido. Mas na volta pra casa, por volta das 21.30, a cidade estava deserta. Todo mundo em casa (provavelmente vendo noticiário ou ajoelhado a rezar), e a gente na rua, rindo tomando água de côco em BV, e se divertindo com o clima de "vale tudo no fim do mundo".

A câmera que levamos para filmar o caos instalado, só filmou a agitada orla de Brasília teimosa e o agitado futebol na praia.

Chegando em casa ainda havia a promessa de chover cerca de 110milímetros durante a noite (e isso seria o fim da tal barragem de Tapacurá). Mas novamente Jah disse que daria o recado à Iansã, Iemanjá, São Pedro e quem mais controla essas coisas.


"Don't worry about a thing,
'Cause every little thing gonna be all right."
...disse Jah.


Não sei quão interessante pode ser essa história, mas até agora, foi única pra mim.

No fim das contas, desconfiamos que na verdade, todo mundo só queria sair mais cedo do trabalho e se liberar de muita coisa nessa linda e ensolarada sexta-feira na linda Veneza brasileira.




" E o mundo não se acabou..."
Vamos a la playa?

Nenhum comentário: