segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Almost Famous (Quase famosos)

Almost Famous (Quase famosos) - 2000 /EUA
de Cameron Crowe
Tanta gente falava tanto e tão bem desse filme que eu tinha que ver.
Eu vi e gostei muito.
O filme é assim;
um menino de 11 anos, que nem sabia sua idade direito (a mãe dele mentia dizendo q ele tinha um à mais), recebeu de presente de sua irmão um monte de discos cláááássicos de rock (um melhor que o ooutro, vale salientar) de sua irmã quando ela saiu de casa para ser aeromoça.
O menino cresceu e virou um adolescente (não pense em um rebelde sem causa, não. Pense um "bom menino") de 15 anos que amava o rock'n'roll. Esse menino escrevia pequenas matérias para o jornal da escola e história vai hstória vem, foi convidado pra vijar com a banda Stillwater (rock, anos 70)em uma turnê e escrever uma matéria pra revist Rolling Stone. A mãe dele deixa (ela é uma mãe super-protetora) e ele vai. Ao decorrer da viagem ele vai se inserindo (inconscientemente) na vida da banda. E, lógico, a matéria vai sendo adiada até o prazo final. Mas ele consegue.
Ao longo dessa história toda ele se apaixona pela gruppie Penny Lane, faz verdadeiras amizades...

Não vou contar o fim, mas foi isso a única coisa que não gostei muito, teve um ar de "lição de moral" e acho que não precisava disso...enfim.

Primeiro tenho que falar da trilha sonora [lógiiico]. Que coisa boa!! que banda bacana, e aquela música "Fever dog" (a que o Willian gosta) é demais. Outra coisa.. . O Russell Hammond, vocalista, era a cara do Syd Barrett. Nunca vi tão parecido.

As atuações são um detalhe à parte....ótimas. O Willian, nossa demais (mas confesso que f
iquei decepcinada qndo no fim do filme lembrei que ele fez aquele outro filme infanto-juvenil da disney o High Scholl Music (que horror!).
O Russell tb ficou bacana.
O filme é bem engraçado... muita cena bacana.
é daqueles que você tira o sorriso do rosto só pra não cansar mesmo.
Ri bastante, e cantei tb. uhuhuhu
-
E por falar em matéria pra fazer, tenho que terminar a minha...

Um comentário:

Thiago Oliveira disse...

omg esse filme é fodão....
e eu tenho por sinal :D
xeru fotografa