sábado, 11 de abril de 2009

O mundo de Leland (The United States of Leland)



The United States of Leland | 2003 | EUA
De Matthew Ryan Hoge


Sinopse:
Após cometer um crime, Leland, um rapaz de 15 anos, é enviado a um internato juvenil, onde conhece Pearl, um professor e escritor aspirante. À medida que a amizade dos dois vai crescendo e Pearl se aproxima da vida de Leland, ele descobre o perturbador motivo do crime. Logo as mesas viram, e é Leland que começa a questionar o comportamento de Pearl.


algumas citações do filme:

"Não sei o que é o amor.
Mas não está no coração.
Está na língua.
É uma palavra, só isso!
Esta é uma definição.
O amor é quando você pensa em alguém o tempo inteiro (é o seu primeiro pensamento de manhã e o ultimo a noite).
Não está no coração, mas na sua cabeça."

"Sempre que fazemos algo ruim dizemos que somos apenas humanos. Eu não vejo alguém salvar uma pessoa de um incêndio e dizer que fez aquilo por ser apenas humano".

"O pior é saber que há bondade nas pessoas. Geralmente fica escondida. Talvez não tenhamos um deus porque temos medo do sofrimento, ou das coisas boas. Se deus não existe, significa que ele está dentro de nós, e poderíamos ser bons o tempo todo se quiséssemos. Quando fazemos coisas ruins talvez seja porque queremos ou temos que fazê-las. Ou talvez precisemos das coisas ruins para nos lembrarmos das boas."

"Eu acho que há duas formas de se ver o mundo: uma delas é quando a vida é boa. Talvez algumas coisas estejam erradas, mas você não vê. E a outra forma é quando você vê o que realmente é. Quando você vê que isso está sempre lá, mesmo quando parece bom."


Nenhum comentário: