quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Baú

A critura chega pra mim e pergunta:"Você tem blog? você tem cara de quem tem blog."
Eu confesso que sou clichê e a criatura diz:
"nem é ser clichê, é porque é um dos melhores meios para escrever e ser visto hoje em dia"

Eu penso:"mas eu NÃO quero ser vista! meu blog é apenas um depósito de idéias pessoais...pouquissimas pessoas que me conhecem sabem que ele existe.a idéia é ser quase um segredo, não ser vista!"
Penso, penso, mas apenas digo; "é verdade".

E fico pensando ainda mais; qual a finalidade de um blog?pra mim é exatamente isso, um lugar "seguro" onde eu posso guardar minhas idéias. Onde eu posso talvez, manter minhas idéias tão íntimas longe dos que me "conhecem", dos que pensam me conhecer. Privando eles de saber mais sobre mim, me sinto muitas vezes mais misteriosa e dona de mim. Mera ilusão, talvez a idéia que eu tenha de mim, seja apenas uma idéia do que eu queria ser ou do que eu tenho medo de ser. Talvez de fato, os outros me conheçam mais do que eu penso. Talvez eu seja muito clichê. Mas pensar assim não me faz tão bem...Prefiro pensar que meu "infinito particular" está guardado "à sete chaves" em um lugar onde eu sou dona de mim, onde eu exponho o que penso, aind que com receio da pessoa "errada" ler aquilo e passar a me conhecer, saber do que se passa na minha cabeça.

Estranha essa sensação de "proteção" das minhas idéias quando elas estão tão vulneráveis.Mas uma coisa é fato, não mais que 2 ou 3 pessoas leem minhas idéias, pessoas que ao mesmo tempo que me agrada que elas saibam mais de mim, não interfere em nadano meu modo de ser ou de agir na vida cotidiana.

Mas uma coisa é certa, é mais seguro manter minhas idéias/segredos à salvo de olhos curiosos nesse vão de infinitas outras idéias, ofuscada por tantas outras, que debaixo de mil livros, dentro de uma caixa disfarçada de livro, e por ai vai...

Resquícios de "coisas de meninas"...

(isso tudo me fez lembrar do ghost writer de Budapeste)
[Que pretensão, minha filha...que pretensão...]

Nenhum comentário: