segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Feira Musica Brasil

Desde a última quarta feira que acontece um "mói" de shows bacanas aqui em Recife.
Foi a Feira Musica Brasil.

No 1º dia, teve show de Nação Zumbi, com gravação de DVD comemorativo pelos 15 anos do cd "Da lama ao caos".
Plena quarta feira, e o Marco Zero estava impressionantemente cheio de gente! Nunca havia visto coisa igual! Nem no carnaval aquilo fica daquele jeito. Acho que só Nação mesmo pra tirar tanta gente de casa no meio de semana...
Uma coisa é certa: nunca conheci um pernambucano que não gostasse de Nação zumbi. Pode ser classe média, alta, baixa, lascado, podre de rico...não tem essa; é unânime.
(E ver menina "fresca", de salto alto no show de nação zumbi, tirar o salto pra pular cantando "quando a maré encher", foi coisa única, que só nação pode fazer. (eu vi isso! eu vi!!) )
Enfim, não há quem fique indiferente no show deles.
E esse, além de toda a energia que inebriava o marco zero, foi especial pelos convidados, como arnaldo antunes, e outras coisas mais...
Ah! no mesmo dia, teve antes de Nação Zumbi, show de Móveis coloniais de acaju. Não curto o som dos caras,mas confesso que o show deles é bem "eletrizante". Difícil você não dá aquela "balançadinha" e entrar na energia (inesgotável!) dos caras.
.



No segundo dia, dentre outros shows, teve o mais que especial do andré abujamra. Que coisa linda o show dele! O cara é chato pra caralho, mas é tanto que é engraçado (talvesz até seja essa a intenção dele). "pangeia, pangeia ah...pangeia, pangeia eh.." "Juvená, juvená vem tirar o leite..." Foi bonito demais. :)
No mesmo dia teve o som super-bacana dos moços de Goiás (acho que é isso), do Macaco Bong! Showzão, showzão!!! Teve também Mundo Livre S/A, foi ótimo (como sempre)... e acima de tudo, teve o que eu mais esperava ver : o Jupiter Maçã. O cara é outro! Quase um "homem regenerado". Show dele, como sempre foi curto. Muito curto, mas foi melhr que o outro que já vi. pelo menos ele estava falando mais "coisa-com-coisa". Foi em suma, "Uma tarde na fruteira" e "A sétima efervecência". Das novas, creio que só Modern Kid. o hit do ano. por sinal, é bem chatinha. Mas o video ficou bacana. Ah, pra fechar a noite, bate-cabeça com Sepultura. Tinha curiosidade pra ver esse show. Vi e continuo achando ruim demais da conta. Eu heim..dá pra entender não... Além da roda punk super gigante que se formou....neguinho saiu do marco zero aos ponta pés... literalmente. Ah, teve uma coisa pior na noite: o show do Milocovik. Eita coisa ruim! Sem mais comentários.

No outro dia, teve o Marcelo D2. Show dele é sempre "sem comentários". Bom demais.
(Acho que esses resquícios de minha adolescência perdurarão por muito tempo...)
No outro dia, vi o outro que eu super esperava: Fino Coletivo. Ah!!! que shooow ótimo!
Eu que odeio dançar, até me "balancei" um pouco.
Vi também o show da Silvia Machette. Que mulher louca! Que show é aquele?! Um cabaret mesmo. rsss. Figura, figura. Mas sinceramente, a música dela nem me enche muito os ouvidos.
Mas o hit dela "Toda bêbada canta" (cheguei em casa...toda descabelada, completamente arrependida do que aconteceu...eu não sou nenhuma santa...) dá curtir depois de um nível de alcool no seu sangue.
No mesmo dia, vi o DJ Dolores. Acho que é o único DJ que é válido pra mim. Dancei horrores.

E ontem, por fim, teve Duo gisbranco! Com participação mais que especial do Chico César.
Juntos fizeram aquela musica linda, "Templo". Foi mágico. Coisa de outro mundo.
Esse vídeo do link é o que mais vale a pena ver. Lindo de morrer. Daqueles que quando você nota, já tá chorando, sem nem saber bem porque. Inesquecível.
Outra coisa inesquecível, foi a homenagem à Luiz Gonzaga feita por vários artistas.
Lirinha, Marina de la Riva, Arnaldo antunes, Isaar, Vitor Araújo (!!!), Otto (!!!), spok frevo...
ahh, tanta coisa bacana. Foi lindo, lindo! Luiz Gonzaga nunca foi tão bem homenageado.
Mas eu só não entendi a falta de Asa Branca. Mas tudo bem.
Será pra não parecer clichê?
enfim... Clichê ou não, ela é simbolo e é linda.

Deixo na vitrine uma das versões mais lindas que já vi (só perde pra de Hermeto com Sivuca) .
Essa é com arranjo do Vitor araújo, o menino prodígio de dedos "que tocam sozinhos".



Um comentário:

e.m. disse...

Eu concordo com vc. A Nação realmente faz isso! Sempre que eles vem para minha cidade, Aracaju, fica tudo lotado, cheia de gente como vc descreveu. Mas acho q não se compara a Recife, rs. Ainda preciso ver um show deles, Mundo Livre, Eddie ai mesmo. O Macaco bong tocou aqui ontem. Eles sao bons, lembram-me o Mogwai, banda inglesa, acho. Bom, pelo visto o Recife já está fazendo seu verão!! Aqui tá aos poucos começando... bons ventos e muito sol!!